top of page

Elo Social Carcerária

Diretoria de Autoestima

CNPJ: 08.449.157/0001-00

Objetivo do Projeto: Os Boletins informativos da Social Carcerária são enviados para todos os monitores a fim de informá-los de eventual mudança de Lei ou fato novo que venha beneficiar ou prejudicar a população carcerária como um todo. Os monitores, por sua vez, se encarregam de repassar essas informações para os demais companheiros de unidade prisional... Continuar Lendo

autoestima

Diretoria de Autoestima

Objetivo do Projeto: Os Boletins informativos da Social Carcerária são enviados para todos os monitores a fim de informá-los de eventual mudança de Lei ou fato novo que venha beneficiar ou prejudicar a população carcerária como um todo. Os monitores, por sua vez, se encarregam de repassar essas informações para os demais companheiros de unidade prisional.

 

Esse tipo de comunicação se faz necessário para que os reclusos tenham acesso a novas leis, jurisprudências e determinações do Conselho Nacional de Justiça. Manter a população carcerária informada é um de nossos objetivos estatutários e somos sabedores que isso muito colabora para a serenidade do reeducando que, informado de seus direitos, sempre apresenta comportamento mais aceitável. As dúvidas que por ventura venham a surgir em face de matérias publicadas no Boletim Informativo são tiradas por correspondência através de nosso departamento de Socialização e Ressocialização.

 

No mundo em que vivemos não é nenhuma novidade o valor que tem uma informação fundamentada. Com a globalização, as coisas agora acontecem em tempo real, independente da distância física onde ocorrem os eventos. No entanto, o fato de que nossos assistidos estão encarcerados não devem ser excluídos das comunicações que versem sobre antecipação ou prolongamento do período em que deverão ficar encarcerados. A publicação de tais fatos em nosso portal da internet não significa muito para os reclusos, que na verdade não tem acesso à internet e infelizmente não costumam contar com apoio de parentes e amigos no envio de tais fatos por correspondência.

bottom of page